NOTÍCIAS

Câmara de Vereadores de Cacique Doble se reúne em Sessão OrdináriaCâmara de Vereadores de Cacique Doble se reúne em Sessão Ordinária

Publicado em 19/10/2021, Por Câmara de Vereadores

Encontro ocorreu na terça-feira, dia 19 de outubro, e teve apresentação de dois requerimentos de informação, uma indicação e seguiu com o Grande Expediente

O Legislativo caciquense teve uma nova Sessão Ordinária nesta terça-feira, dia 19 de outubro. O encontro da Câmara de Vereadores de Cacique Doble ocorreu na Sala de Sessões Armando Biavatti e contou com a presença dos vereadores Alceu Demartini, Álvaro Ângelo Rotini, Joacir Antonio Zaparoli, João Paulo Pereira, Loreci Manoel Antonio, Marcio Caprini, Sidnei Salette Carniel Olivoto e Silvana de Ávila Fontoura Incerti.

Requerimentos de Informação

Nesta Sessão Ordinária foram apresentados dois requerimentos de informação, ambos de autoria dos vereadores Álvaro Ângelo Rotini, João Paulo Pereira, Marcio Caprini e Sidnei Salette Carniel Olivoto. Os pedidos visam contribuir para a transparência e publicidade dos atos dos Poderes Municipais.

O Requerimento de Informação nº 017/2021 solicita ao Executivo Municipal que apresente o último laudo técnico vigente de adicional de insalubridade/periculosidade dos servidores públicos do Município.

O Requerimento de Informação nº 018/2021 solicita ao Executivo Municipal que forneça a relação dos motoristas lotados na Secretaria da Educação, inclusive dos funcionários terceirizados, juntamente com os seguintes documentos: carteira nacional de habilitação, cursos de capacitação realizados pelos motoristas, a relação de veículos aptos a fazer o transporte escolar e seus respectivos laudos.

Indicação

Nesta Sessão Ordinária, foi realizada a Indicação Nº 046/21 de 19 de outubro de 2021, que indica ao Executivo Municipal que, por intermédio da Secretaria competente, realize melhorias na estrada da Comunidade da Consoladora, especialmente no trecho que fornece acesso à propriedade da família Gordeichuk, bem como efetue o conserto de um bueiro, nesta comunidade, que está totalmente trancado. A indicação foi apresentada pelos vereadores Álvaro Ângelo Rotini, João Paulo Pereira, Marcio Caprini e Sidnei Salette Carniel Olivoto.

Grande expediente

Após as pautas da ordem do dia, a Sessão Ordinária contou com a participação dos vereadores no Grande Expediente, onde fizeram uso da palavra os vereadores Alceu Demartini, Joacir Antônio Zaparoli, João Paulo Pereira, Sidnei Salette Carniel Olivoto e o presidente Álvaro Angelo Rotini.

O vereador Alceu Demartini comentou sobre não ter projetos nesta Sessão Ordinária e, além disso, fez um relato sobre a última sessão em relação ao grande expediente.

Em sua fala, o vereador Joacir Antônio Zaparoli parabenizou os professores e pediu aos governantes que valorizem essa profissão. Além disso, comentou sobre a iniciativa de lideranças políticas na busca pelo asfaltamento na estrada que liga Cacique Doble a Paim Filho; sobre sua visita à agroindústrias, obras no município e busca de recursos.

O vereador João Paulo Pereira comentou sobre a realização de algumas obras que foram solicitadas ao Executivo. Ele também citou a preocupação sobre o serviço de alguns funcionários do setor de obras em desvio de função; parabenizou os médicos e professores pela comemoração da data comemorativa desses profissionais.

A vereadora Sidnei Salette Carniel Olivoto agradeceu por uma obra solicitada e executada pela prefeitura e citou sua participação em uma reunião com lideranças regionais para asfaltamento entre Cacique Doble e Paim Filho. Ela ainda parabenizou os professores, os médicos e as mulheres rurais pelo seu dia.

O presidente do Legislativo, o vereador Álvaro Angelo Rotini evidenciou em sua participação sobre a necessidade de atendimento igualitário para todos os munícipes.

Próxima sessão

O próximo encontro dos vereadores caciquenses será no dia 03 de novembro e terá transmissão ao vivo pela página oficial da Câmara de Vereadores de Cacique Doble no Facebook.