NOTÍCIAS

Sessão Ordinária tem indicações do LegislativoSessão Ordinária tem indicações do Legislativo

Publicado em 02/03/2021, Por Câmara de Vereadores


Ao todo, foram sete indicações dos vereadores, além de uma verbal, todas aprovadas pela maioria unânime dos presentes

 

O primeiro encontro ordinário da Câmara de Vereadores de Cacique Doble nesta terça-feira, 02 de março, teve na pauta do encontro sete indicações dos vereadores, além de uma verbal que foi apontada durante a sessão. Conheça cada uma das indicações:

 

Secretaria de Assuntos Indígenas

Conforme a indicação Nº001/21, de 02 de março de 2021, os vereadores Alceu Demartini, Loreci Manoel Antônio, Joacir Antônio Zaparoli e Silvana de Ávila Fontoura Incerti indicaram ao Executivo Municipal para que seja criada a Secretaria de Assuntos Indígenas. Conforme a justificativa dos vereadores, os indígenas foram os primeiros habitantes do município e representam quase 20% da população atual. A secretaria seria específica para tratar dos assuntos indígenas. A indicação foi aprovada pela maioria unânime dos vereadores presentes.

 

Poços artesianos

Conforme a indicação Nº002/21, de 02 de março de 2021, os vereadores Alceu Demartini, Loreci Manoel Antônio, Joacir Antônio Zaparoli e Silvana de Ávila Fontoura Incerti indicaram ao Executivo Municipal para que sejam perfurados dois poços artesianos na Terra Indígena Cacique Doble, um na Sede e outro no Campo Verde. A necessidade, conforme os vereadores é que, como a população é numerosa nas terras indígenas, em algumas épocas do ano falta água para consumo humano e outras necessidades destas comunidades. A indicação foi aprovada pela maioria unânime dos vereadores presentes.

 

Patrolamento das estradas de lavouras

Está iniciando a colheita e os produtores precisam ter acesso para entrar com máquinas e caminhões em suas lavouras para fazer a colheita da produção. Esta é a justificativa da indicação Nº003/21, de 02 de março de 2021, do vereador Alceu Demartini, que indica ao Executivo Municipal para que, através da Secretaria de Obras, faça o patrolamento das estradas de lavouras. A indicação foi aprovada pela maioria unânime dos vereadores presentes.

 

Manutenção da ERS 477

Conforme a indicação Nº004/21, de 02 de março de 2021, os vereadores Álvaro Ângelo Rotini, Marcio Caprini, Eider Bruno Cannini, João Paulo Pereira e Sidinei Salette Carniel Olivoto, indicam ao Executivo Municipal para que envide esforços para conveniar (Termo de Cooperação) com o DAER para realizar os trabalhos de manutenção da ERS 477, que liga Cacique Doble a Paim Filho. Conforme a justificativa dos vereadores, a rodovia está em péssimas condições de trafegabilidade e, por se tratar de uma ERS, há a necessidade de assinatura de um Termo de Cooperação entre o Município e o Estado para que a estrada possa receber manutenção, já que, segundo os vereadores, o Estado não está fazendo a sua parte. A indicação foi aprovada pela maioria unânime dos vereadores presentes.

 

Terraplanagem em propriedade

Conforme a indicação Nº005/21, de 02 de março de 2021, os vereadores Álvaro Ângelo Rotini, Marcio Caprini, Eider Bruno Cannini, João Paulo Pereira e Sidinei Salette Carniel Olivoto, indicam ao Executivo Municipal para que, através da Secretaria competente, seja realizada terraplanagem na propriedade do Sr. Arlindo Demartini, na comunidade de São Judas Tadeu. A solicitação se dá em razão de que o proprietário pretende realizar a construção de uma moradia nas terras que adquiriu e, portanto, necessita do serviço de máquina. A indicação foi aprovada pela maioria unânime dos vereadores presentes.

 

Construção de boca de lobo

Conforme a indicação Nº006/21, de 02 de março de 2021, os vereadores Álvaro Ângelo Rotini, Marcio Caprini, Eider Bruno Cannini, João Paulo Pereira e Sidinei Salette Carniel Olivoto, indicam ao Executivo Municipal para que, através da Secretaria competente, seja construída uma boca de lobo para escoamento das águas pluviais na Avenida Amábile Viecelli, nas proximidades da residência da Sra. Catarina Bueno Nunes. Conforme a justificativa dos vereadores, há inúmeros relatos dos moradores de que, após a reforma do acesso à Escola Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, na maioria das vezes quando há precipitações, ocasiona alagamento na residência e em outras casas no entorno. A indicação foi aprovada pela maioria unânime dos vereadores presentes.

 

Marcação de estacionamento

Conforme a indicação Nº007/21, de 02 de março de 2021, os vereadores Álvaro Ângelo Rotini, Marcio Caprini, Eider Bruno Cannini, João Paulo Pereira e Sidinei Salette Carniel Olivoto, indicam ao Executivo Municipal para que, através da Secretaria competente, refaça a marcação de estacionamento na Av. Amábile Viecelli, deixando em mão única. A indicação é um pedido dos moradores locais que reclamam do acesso na Avenida quando há veículos estacionados em ambos os lados, dificultando a trafegabilidade e podendo causar acidentes. A indicação foi aprovada pela maioria unânime dos vereadores presentes.

 

Indicação verbal

Após todas as indicações apresentadas, o presidente da Câmara de Vereadores Álvaro Ângelo Rotini apresentou a indicação verbal Nº008/21, de 02 de março de 2021, com o pedido de patrolamento na entrada da propriedade do Sr. Odacir Calgaroto, na comunidade de Santa Catarina. O vereador solicita ao Executivo Municipal para que, através da Secretaria competente, possa realizar o serviço. A indicação foi aprovada pela maioria unânime dos vereadores presentes.

 

Foto: Reprodução/Facebook

Indicações foram feitas pelos vereadores