NOTÍCIAS

Sessão Ordinária conta com indicações dos vereadoresSessão Ordinária conta com indicações dos vereadores

Publicado em 04/05/2021, Por Câmara de Vereadores


Encontro realizado nesta terça-feira, dia 04 de maio, teve quatro indicações dos vereadores e Grande Expediente

 

A Sala de Sessões Armando Biavatti recebeu nesta terça-feira, dia 04 de maio, a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cacique Doble, quando foram deliberadas indicações e assuntos de interesse da comunidade caciquense. Na oportunidade, a Tribuna Livre foi utilizada pelo presidente do Hospital São Roque, Adelino Calgarotto, que prestou esclarecimentos aos vereadores sobre o pedido de prestação de contas. Na ordem do dia, não houve nenhum projeto do Executivo e foram apresentadas quatro indicações e, após apresentação das pautas, aberto para o Grande Expediente.

 

Indicações

Dentre as indicações apresentadas, duas delas foram de autoria do vereador Alceu Demartini. A indicação 016/21, indica ao Executivo Municipal para que realize o patrolamento da estrada que liga a Comunidade de São Judas até a divisa com o município de Santo Expedito do Sul. Segundo ele, a referida estrada encontra-se em precárias condições de trafegabilidade, necessitando de reparos a fim de proporcionar melhores condições de trânsito e, consequentemente, evitando a ocorrência de acidentes.

 

A indicação 017/21, indica ao Executivo Municipal para que seja feita a manutenção dos galhos e árvores que estão obstruindo as estradas do Município. De acordo com o vereador, a manutenção vai proporcionar melhor visibilidade, maiores condições de trafegabilidade e segurança, bem como facilitar a passagem de colheitadeiras e caminhões nas estradas.

 

De autoria dos vereadores Álvaro Angelo Rotini e Marcio Caprini, a indicação 018/21 indica ao Executivo Municipal que, por intermédio da secretaria competente, seja feito o aterro para instalação de uma fossa séptica na residência de Enio Roberto Gelain. Os vereadores justificam que as fossas sépticas são assunto de saúde pública, e, quando sua construção é reivindicada por algum munícipe, deve ser priorizada em detrimento de outras obras.

 

A última indicação do dia foi de autoria do vereador Eider Bruno Cannini. A indicação 019/21 indica ao Executivo Municipal que, por intermédio da secretaria competente, realize a limpeza de duas fontes de água, sendo uma de Dolcimar Tadioto e a outra de Domingos Cagnini. Segundo ele, ambos são vizinhos e estão tendo dificuldade com a falta de água e, além disso, as respectivas fontes são próximas uma da outra, o que facilita o trabalho.

 

As quatro indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade de votos.

 

Grande Expediente

No Grande Expediente, fizeram uso da palavra os vereadores Joacir Antônio Zaparoli, Alceu Demartini, Marcio Caprini, Eider Bruno Cannini, João Paulo Pereira e Álvaro Ângelo Rotini.

 

Próxima sessão

A próxima sessão será realizada no dia 18 de maio, às 19h, com transmissão ao vivo pela página do Facebook @vereadorescaciquedoble.

Foto: Alessandra Pasinato/Assessoria de Imprensa